PEMT Articulada: explore as possibilidades no trabalho em altura

PEMT Articulada: explore as possibilidades no trabalho em altura - Mills

A PEMT articulada, também conhecida como lança articulada, é um equipamento usado em operações que demandam alturas consideráveis. Trata-se de uma plataforma elevatória móvel de trabalho que, além de garantir a segurança dos operadores, eleva os profissionais a grandes alturas de forma segura e eficiente. 

Devido à sua versatilidade, ela pode ser utilizada nos mais diversos tipos de trabalho. Por isso, neste artigo, vamos explorar cada atividade em que a PEMT está apta para ser usada. Continue a leitura e confira!

Qual o diferencial da PEMT articulada para os outros modelos de plataformas elevatórias?

Existem muitas diferenças ao comparar a plataforma elevatória articulada e os outros modelos disponíveis no mercado, a começar pela sua capacidade e versatilidade de uso. A lança articulada, como o próprio nome já sugere, é feita com uma lança dobrável que permite alcance tanto horizontal quanto vertical. 

Esse modelo está disponível em duas versões: elétrica e a diesel. Isso significa que, a depender do seu motor, ela pode ser indicada para tarefas mais desafiadoras. Por exemplo, enquanto a plataforma do tipo articulada a diesel é indicada para piso irregular, a plataforma elétrica é recomendada para pisos planos. 

Uma das características mais marcantes da PEMT articulada é que a ferramenta possui mecanismos que permitem giros de 360º, possibilitando o trabalho sobre diversos obstáculos e objetos. 

E tem mais: seu ponto positivo está atrelado à sua performance superior em comparação a outros modelos, o que permite que a execução do trabalho seja feita de modo dinâmico e facilitado.

Quais são as principais indicações de uso da PEMT articulada?

As plataformas articuladas possuem uma função especial: capacidade de substituir os andaimes. Como são móveis e mais seguras, as plataformas elevatórias podem ser deslocadas para diferentes áreas da obra, tornando ainda mais fácil o trabalho dos operadores que precisam acessar diferentes pontos. 

Essa função, portanto, permite que a plataforma elevatória seja indicada aos mais variados tipos de trabalho, como: 

  • Serviços mecânicos e elétricos: a plataforma elevatória é usada para realizar tarefas na área de serviços mecânicos e redes elétricas, como: instalar máquinas e equipamentos, inspecionar e reparar sistemas, limpar e pintar componentes e montar e desmontar estruturas; 
  • Instalações industriais: como se sabe, as instalações elétricas são complexas e exigem manutenção regularmente. A lança articulada entra como uma aliada para limpar e pintar fachadas e telhados, instalar equipamentos e muito mais; 
  • Refinarias de petróleo e indústria química: como são instalações críticas, as refinarias de petróleo e indústria química também requerem o uso da PEMT articulada para manutenção de tanques e tubulações, inspeção e reparos de equipamentos e limpeza e pintura de estruturas;
  • Construção civil: como é de se esperar, a área da construção civil requer o uso de equipamentos seguros e eficientes. Além dos EPIs, a melhor forma para garantir a integridade física dos operadores é usar a plataforma elevatória móvel de trabalho. Seu uso será indispensável para montagem de estruturas, instalações de canos e fiações, limpeza e pintura de fachadas e manutenção de equipamentos;
  • Parques de diversão: como é utilizada para trabalhos em altura, nem mesmo os parques de diversão a dispensam. A lança articulada é ideal principalmente para a manutenção dos brinquedos. 

Portanto, fica claro que a plataforma elevatória é essencial para quem deseja alcançar locais de difícil acesso de forma segura, ágil e eficiente. Se você deseja assumir essa responsabilidade, nada melhor do que investir na locação da PEMT articulada

Conheça os benefícios da locação de PEMT articulada

Entre os benefícios da locação da lança articulada, destacam-se os seguintes: 

  1. Redução dos custos: trata-se de uma alternativa muito mais econômica do que a compra do equipamento, uma vez que as empresas oferecem um preço competitivo no mercado e inclui a manutenção e o seguro do equipamento no valor do aluguel; 
  2. Segurança: as empresas de locação seguem normas regulamentadoras, como a NR-18 e a NBR 16776. Por isso, os equipamentos são alugados em perfeito estado de conservação para garantir a segurança e o bem-estar dos profissionais; 
  3. Conveniência: a locação é um investimento vantajoso para quem não precisa ter em mãos por tanto tempo tais equipamentos. Com apenas um clique, entregamos e retiramos as plataformas no dia e local combinados, aumentando a praticidade do dia a dia. Além disso, também disponibilizamos um treinamento exclusivo sobre como operar a PEMT da forma correta. 

Se você quer investir na locação de plataformas elevatórias por um período curto ou sazonal, entre em contato com a Mills e escolha os equipamentos ideais para a sua operação! 

Conte com a Mills: pioneira e referência na locação de plataformas elevatórias

Na Mills, quando o assunto é plataforma elevatória articulada, você encontra modelos híbridos, a diesel e elétricos, para escolher o equipamento que melhor atenda às suas necessidades.

Com nossa equipe de venda consultiva, nossos especialistas entendem a demanda da sua operação e indicam a plataforma ideal para solucionar seu projeto, e detalhe: com direito à entrega e retirada com o Frete Mills!

São mais de 30 plataformas articuladas e mais de 70 anos no mercado. Por isso, somos referência neste setor quando o assunto é qualidade, segurança e satisfação do cliente. 

Seja na construção, manutenção, limpeza ou inspeção, a PEMT articulada é uma aliada e tanto para elevar a produtividade e a segurança em cada projeto. Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e escolha a solução ideal para o seu trabalho em altura!

Compartilhe esse artigo

Vamos conversar?

Nossos especialistas podem ajudar na hora de elaborar o seu projeto.

Quer receber conteúdos exclusivos?
Inscreva-se na nossa newsletter

Assine nossa newsletter