A manutenção predial é uma prática indispensável para a conservação de edifícios. Confira o equipamento ideal para essa tarefa!
A conservação de prédios é um trabalho muito importante para evitar gastos com reparos no futuro. Esse tipo de manutenção promove ou mantém uma condição de ambiente habitável, além de contribuir para a valorização do local.
Porém, essa manutenção deve ser realizada com os equipamentos adequados, e é sobre isso que falaremos a seguir.
O que é a manutenção predial?
De modo geral, a manutenção predial se baseia na conservação dos prédios, uma vez que a durabilidade dos prédios é a principal característica dos imóveis.
Esse serviço agrega condições qualitativas e seguradas para que o prédio seja conservado, mesmo diante de condições nada favoráveis, como fatores ambientais, tempo e o próprio uso.
O seu conceito é um conjunto de atividades de correção e avaliação de um prédio, visando a preservação e aumento da vida útil. Por isso, essa atividade é indicada para os novos prédios também. Isso porque ela pode conferir se tudo está funcionando de acordo com o planejado.
Conheça as soluções em plataformas elevatórias da Mills!
Um dos seus principais objetivos é evitar que certos problemas sejam identificados de forma tardia. Quanto mais cedo você tem conhecimento de algum problema, mais rápido ele será resolvido.
Principais tipos de manutenção predial
A manutenção predial pode ser realizada de três formas diferentes: preventiva, corretiva e preditiva. Entenda como cada uma delas funciona.
- Manutenção preventiva
A mais indicada é a manutenção predial preventiva, pois é o conjunto de ações realizadas de forma periódica, com base no tempo indicado no seu plano.
Alguns exemplos são a limpeza da caixa d’água, checagem das redes elétricas, pintura das fachadas, manutenção nos elevadores e troca dos componentes desgastados.
Essa opção de manutenção é ideal para quem deseja aumentar a vida útil e preservar os prédios, afinal, ela antecipa alguns problemas e os corrige o mais rápido possível.
Isso sem contar que esse tipo de revisão diminui o risco de acidentes. Então, sempre que possível, invista nessa alternativa.
- Manutenção corretiva
Outro tipo de manutenção predial é a corretiva, utilizada em ações emergenciais em que um problema surge sem que ele tenha sido identificado de forma prévia.
Alguns exemplos são problemas com infiltração, vazamentos, rachaduras, falha na climatização e pane no sistema de gás.
Como se trata de uma despesa emergencial, essa manutenção pode impactar bastante o seu orçamento, mas isso depende da gravidade da situação.
- Manutenção preditiva
Por fim, a manutenção em prédios também pode ser preditiva, que é aquela programada. No entanto, a diferença está justamente na sua motivação, pois aqui a preditiva surge como uma solução para o desempenho do equipamento, e não do período entre as avaliações prévias.
Por isso, o serviço só ocorre após uma avaliação detalhada sobre a performance dos equipamentos, definindo as melhores correções e ajustes.
Em resumo, a manutenção preventiva é feita antes de qualquer tipo de falha, a corretiva, após uma falha e a preditiva com base no desempenho dos equipamentos. Para que a sua empresa consiga realizar essas manutenções, é necessário contar com as máquinas corretas.
Qual o equipamento mais indicado para a manutenção predial?
A execução de um trabalho em altura ou em áreas de difícil acesso deve ser feita de maneira segura, eficiente e otimizada. Para isso, a utilização da plataforma elevatória dá suporte em atividades como manutenção, reparos, limpeza de fachadas, obras e muitas outras.
Para te ajudar, confira alguns equipamentos que a Mills traz para facilitar o seu serviço de manutenção predial.
- Plataforma tesoura/pantográfica
A plataforma elevatória tesoura, também chamada de plataforma pantográfica, é recomendada para trabalhos em altura de forma vertical e possui grades de elevação cruzadas. Esse tipo de plataforma elevatória está disponível nos modelos Diesel e Elétrica na Mills.
Apesar de serem elevadas verticalmente, existe a opção de extensão horizontal do deck (guarda-corpo), local onde o operador se posiciona para manusear o equipamento.
- Plataforma elevatória articulada
Chamada também de lança articulada, possui alcance horizontal, com a possibilidade de ser elevada e estendida. Por conta de tal característica, é considerado modelo ideal para construção civil, indústria, além de manutenção e instalação elétrica e hidráulica.
Aqui na Mills, você encontra a plataforma articulada elétrica ou a diesel.
- Plataforma Lança telescópica
A Plataforma Lança Telescópica é indicada para trabalhos externos que demandam alta elevação, salta valas ou qualquer outra irregularidade. Costuma suportar mais peso que o modelo de lança articulada. Aqui na Mills, temos a opção movida a diesel.
Qual desses equipamentos pode atender à sua demanda? A Mills pode te ajudar com todos eles!
Alugue plataformas para manutenção predial com a Mills
A Mills disponibiliza os melhores equipamentos para manutenção predial em apenas alguns cliques. Essa é a sua chance de contar com uma empresa confiável, parceira e com anos de expertise no mercado oferecendo as melhores soluções em locação de plataformas elevatórias de alta performance.
E se você precisar de algum suporte, saiba que há uma equipe altamente treinada para atender qualquer tipo de demanda que surgir durante a locação do seu equipamento.
A Mills é a parceira mais confiável para locação de equipamentos para a sua empresa, contando com os seguintes diferenciais:
+ 1400 cidades, presente na maior parte do território nacional;
+ 10000 equipamentos, a maior frota de PEMT (Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho) da América Latina;
+ 26000 pessoas treinadas nos últimos anos;
+ 8000 clientes em diversos segmentos.
Os equipamentos precisam ter procedência garantida e fornecer segurança para a sua operação e nós, da Mills, podemos ajudar no processo de escolha.
Acesse o nosso site para solicitar seu orçamento hoje mesmo!