Benefícios da locação de PEMT para obras

Benefícios da locação de PEMT para obras - Mills

A PEMT, também conhecida como plataforma elevatória móvel de trabalho, é um equipamento utilizado para facilitar o trabalho em altura em construções civis, eventos, intralogística ou em outros segmentos. O custo de uma obra é, sim, significativo, porém, a locação desta ferramenta pode agregar produtividade ao serviço.

Se está pensando em aderir à locação de plataformas elevatórias para conduzir sua obra, este artigo é para você. Vamos mostrar quais são as vantagens de investir no aluguel ao invés da compra. Acompanhe a leitura e confira!

O que é e como funciona na prática a locação de PEMT?

Os trabalhos em altura podem ser realizados por meio de escadas e andaimes, no entanto, em prol da segurança dos trabalhadores, o ideal é uso das plataformas elevatórias.

Além de uma plataforma de trabalho, a PEMT é composta por um sistema de elevação, que pode ser hidráulico, elétrico ou pneumático. A locação deste equipamento é vantajosa para aqueles que desejam alcançar alturas consideráveis de forma segura e eficiente, sem investir em um alto custo na aquisição da ferramenta de trabalho. 

Aqui na Mills, quando um cliente precisa de uma plataforma elevatória, nossos especialistas buscam entender a dimensão da obra: o que será, onde e quando. Depois de ter acesso a todas as informações, os profissionais indicam a melhor opção para a operação, para que você não perca tempo com escolhas inadequadas. 

A questão é que existem diversos modelos indicados para realizar essa atividade e, por isso, vamos indicar as opções ideais para quem vai trabalhar em obras e precisa de uma PEMT. Veja a seguir:

PEMT: quais modelos são mais indicados para obras?

Os modelos mais indicados de PEMT para obra são aqueles que oferecem versatilidade e capacidade de carga. Os principais modelos utilizados em obras são: 

  • Plataformas tesouras: a plataforma tesoura, conhecida como plataforma pantográfica, é recomendada para trabalhos em altura feitos de forma vertical. Uma das características mais marcantes desse modelo é sua capacidade para alcançar de 2 a 18 metros de altura. Ela é indicada mais precisamente para obras em locais fechados e/ou com limitação de espaço. Aqui na Mills, nosso modelo de  destaque é a Plataforma Elevatória Tesoura Elétrica 2630ES, que possui um deck deslizante e controle automático de tração; 
  • Plataformas articuladas: chamada também de lança articulada, a plataforma elevatória do tipo articulada é um modelo flexível, capaz de executar os mais diversos tipos de trabalho com total segurança. Feita para locais de difícil acesso, o equipamento pode ser encontrado nos tipos elétrica e a diesel. O modelo elétrico de destaque é a Plataforma Elevatória Articulada Elétrica 450AJ, enquanto a Plataforma Elevatória de Lança Articulada Diesel HA 16 SPX é uma opção de motor a diesel; 
  • Plataformas telescópicas: por fim, mas não menos interessante, a plataforma elevatória telescópica é indicada para trabalhos externos, capaz de alcançar grandes alturas. Ela é um modelo que precisa de bastante espaço para operar corretamente. Uma das PEMT presentes no portfólio da Mills é a Plataforma Elevatória Telescópica Diesel 1200SJP, que pode alcançar 36,57 metros de altura em apenas 95 segundos.

Por que devo investir na locação de PEMT para obras? Conheça os principais benefícios!

Entre os principais benefícios de investir na locação de plataformas elevatórias, estão: 

  1. Economia de custos: a locação é mais econômica porque não há necessidade de investir no valor de compra nem nos custos de manutenção e armazenamento. Você aluga a plataforma pelo tempo preciso e, depois, entrega de volta;
  2. Versatilidade: a empresa permite que o locatário escolha o equipamento ideal para as suas necessidades específicas; 
  3. Segurança: as empresas de locação devem seguir as normas vigentes e garantir que a plataforma esteja em perfeito estado de conservação e apta para uso; 
  4. Eficiência: as PEMTs são equipamentos modernos e eficientes, que permitem realizar os trabalhos em altura de forma ágil e segura

Se você deseja alugar os equipamentos para temporadas específicas, a Mills é a melhor solução para encontrar as ferramentas de trabalho que você precisa. Além de uma série de modelos disponíveis em nosso portfólio, oferecemos plataformas elétricas, híbridas e a diesel para contribuir ainda mais para a redução de gases de efeito estufa. Alugue com a Mills! 

Conte com a Mills para alugar PEMT e aproveite os nossos diferenciais

A Mills é pioneira na locação de plataformas elevatórias, e o destaque no mercado não é em vão. Priorizamos a segurança, a transparência e a qualidade dos nossos produtos para os clientes. Nossas plataformas são projetadas com tecnologia de ponta que torna o trabalho prático, ágil e eficiente. 

Além disso, contamos com uma equipe de venda consultiva. Nossos profissionais entram em contato com você para entender o rumo da obra e todas as suas nuances e, com base nas informações fornecidas, recomendam a melhor plataforma para o seu projeto. 

E tem mais: com o nosso Frete Mills, levamos os equipamentos até você, sem nos importarmos com o lugar onde a obra será realizada. Entregamos e retiramos no dia e local combinados. Quanto mais tempo você fica com nossas ferramentas, maior é o desconto progressivo oferecido pela Mills. Entre agora mesmo em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas a respeito das plataformas elevatórias, ou, se preferir, marque uma reunião com a gente e encontre as soluções ideais para a sua obra!

Compartilhe esse artigo

Vamos conversar?

Nossos especialistas podem ajudar na hora de elaborar o seu projeto.

Quer receber conteúdos exclusivos?
Inscreva-se na nossa newsletter

Assine nossa newsletter