Compressores portáteis ou estacionários: qual a melhor escolha para obra?

Compressores portáteis ou estacionários: qual a melhor escolha para obra?
Escolher entre compressores portáteis e estacionários para uma obra depende de diversas necessidades específicas, como mobilidade, demanda de ar comprimido e condições do ambiente de trabalho.
Antes de tomar uma decisão, é importante entender as características e vantagens que cada tipo oferece para garantir que a escolha seja a mais adequada ao seu projeto.
Se você está na dúvida entre um modelo ou outro, não se preocupe, isso é mais comum do que muitos imaginam. Por isso, decidimos considerar alguns pontos para te ajudar na escolha. Confira a seguir!
O que são compressores portáteis?
Compressores portáteis são equipamentos usados para fornecer ar comprimido em locais onde é necessário uma fonte de energia móvel.
Esses compressores são projetados para serem transportados facilmente, oferecendo flexibilidade em canteiros de obras, indústrias, serviços de manutenção e atividades que exijam mobilidade, como pintura e limpeza a jato, perfuração, entre outros.
Por serem móveis, eles podem vir com rodas. Com uma variedade de tamanhos e potências, os compressores portáteis podem ser alimentados por diesel, permitindo que sejam utilizados mesmo em áreas sem acesso direto à energia elétrica.
Qual a diferença entre os compressores portáteis e os estacionários?
A principal diferença entre os compressores portáteis e os compressores estacionários está na mobilidade e na aplicação para a qual são projetados. Cada tipo tem suas próprias características e benefícios, que podem ser determinantes para a escolha dependendo das necessidades do projeto ou da operação.
Enquanto os compressores portáteis são pensados para serem transportados facilmente, com rodas, os compressores estacionários, como o próprio nome já sugere, são projetados para instalação fixa em um único local.
Assim, a construção dos compressores estacionários é feita para suportar demandas contínuas e intensivas de ar comprimido, tornando-os perfeitos para operações que exigem estabilidade e fornecimento constante de ar comprimido por longos períodos. Esse tipo de compressor costuma ser a escolha preferida para empresas que precisam de alta capacidade de produção e que não têm a necessidade de deslocamento do equipamento.
A depender do projeto, do tamanho da empresa e até da aplicação, a escolha pode variar. Para ajudar nesse processo, nós, da Mills, contamos com uma equipe de venda consultiva para indicar o equipamento ideal!
Compressores portáteis e os estacionários: quando escolher cada modelo?
A escolha entre compressores portáteis e estacionários depende das necessidades específicas do trabalho ou da operação em que serão utilizados.
Se você precisa de ar comprimido em diferentes locais, como canteiros de obras, serviços de manutenção externa ou em aplicações que exigem deslocamento constante, é melhor optar por um compressor portátil. O dispositivo é ideal para trabalhos pontuais e de curta duração, como pintura de paredes, reparos em campo e uso de ferramentas pneumáticas em locais variados.
Em contrapartida, se você lida com operações que exigem o fornecimento de ar comprimido de maneira contínua, como linhas de produção industrial, oficinas mecânicas e fábricas, é melhor seguir com o compressor estacionário.
Isso porque ele oferece maior intervalo entre manutenções, monitoramento de parâmetros dos equipamentos, eficiência energética e menor custo operacional, por isso, são indicados para uso intensivo e prolongado.
Alugue compressores na Mills!
Seja para uso contínuo em grandes projetos ou para atividades pontuais que exigem mobilidade, a Mills oferece um portfólio completo de compressores portáteis e estacionários, prontos para atender diferentes demandas com eficiência e confiança.
Conte com a equipe especializada da Mills para escolher o compressor ideal e garantir a produtividade no seu projeto!
Entre em contato e fale conosco!